E1332-Como resolver a rejeição 746 - Tipo de Serviço Inválido para o Tomador Informado
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o motivo da rejeição da Sefaz e os procedimentos para correção.
Ao emitir CTe é apresentada a rejeição: "746 - Tipo de Serviço Inválido para o Tomador Informado".
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
A rejeição ocorre quando foi utilizado os seguintes parâmetros:
- Tomador do Serviço é o emitente do CTe
- Contribuinte de ICMS (indIEtoma = 1)
- Possui o CNPJ base diferente do Remetente e Destinatário do CTe
- Tipo do Serviço do CTe é Normal (tpServ = 0)
A Sefaz não aceita estas condições para CTe e por esse motivo faz a rejeição.
1- Altere o Tipo de Serviço, selecionando uma das opções disponíveis:
- 1 - Subcontratação
- 2 - Redespacho
- 3 - Redespacho Intermediário
2- Ou remova do cadastro do Tomador a Inscrição Estadual para que seja gerado como: Não Contribuinte.
Fonte: http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=bx74pJ8hXaM=
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