Pesquisar este blog

17 de nov. de 2015

Adiado o início para o recadastramento do RNTRC

Publicado em 16/11/2015 11:48:00
 
 

Certificado tem cinco anos de validade e será emitido após a inscrição ou recadastro (Foto: Divulgação)

Foi adiado o início do registro e recadastramento do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Os postos credenciados para o serviço, não receberam a liberação do sistema e os adesivos que seriam encaminhados pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). Recadastramento iniciaria nesta segunda-feira, 16 de novembro, e a nova data ainda não foi definida.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (SETCESC) é o único ponto credenciado de atendimento da região do Vale do Itajaí, Vale do Rio Itapocu, Planalto Norte e Alto Vale do Rio do Peixe.
O registro será realizado em três etapas, inicialmente será efetuado o cadastro e renovação de informações no SETCESC. Na segunda etapa, o transportador receberá, diretamente no ponto de atendimento, os adesivos para identificação visual do veículo, que deve ser realizada conforme orientação fornecida pela ANTT.
De acordo com norma definida pela Agência Nacional, na última etapa, a identificação eletrônica será realizada com a colocação de um dispositivo conhecido como TAG, no para-brisa dos veículos.
O certificado do RNTRC terá validade de cinco anos, sendo emitido assim que efetivada a inscrição ou o recadastramento.
O transportador rodoviário remunerado de cargas deverá providenciar a atualização cadastral sempre que ocorrer alguma alteração.
A ANTT poderá requerer a comprovação ou a atualização dessas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa